Nosso Blog

Confira as novidades!

Veja outros Posts

Realização: faça mais pelos seus sonhos!

Realização: faça mais pelos seus sonhos!

O que você tem feito para a realização dos seus sonhos?

Já parou para pensar como você estará daqui 10 anos? Com que idade, com qual aparência? Onde exatamente você estará? E com quem? O que exatamente estará fazendo, vivendo? Terá você realizado seus sonhos?

E, de verdade, o que você tem feito diariamente para viver a vida que você quer? Tem dado passos diários em direção a realização dos seus sonhos?

Neste ano de 2018 a Humanize completa 10 anos de uma linda história. Uma história que foi desenhada e sonhada uma década atrás e hoje é referência de amor, entrega, harmonia, amizade, transparência, solidariedade, ética e felicidade. Para que esta história fosse possível e para que este sonho se tornasse realidade, foi preciso trilhar um longo percurso. 

Neste artigo, vamos compartilhar com você três aprendizados que tivemos ao longo do caminho e que podem servir para que você também realize o seu sonho.

Comece com o primeiro passo

Algumas vezes podemos criar crenças limitantes em relação aos nossos sonhos, que nos impedem até mesmo de dar o primeiro passo em direção ao que gostaríamos de realizar. Crenças do tipo: 'eu nunca conseguiria', 'eu não sou capaz' ou 'eu não me sinto seguro'. Talvez esta possa ser a sua realidade atual e você esteja se perguntando: o que posso fazer para mudar isso?

'Os únicos limites das nossas realizações de amanhã são as nossas dúvidas e hesitações de hoje.' - Franklin Rossevelt

Sabemos que para qualquer evento acontecer é preciso, primeiramente, um único passo, um pequeno movimento e já pode-se obter um resultado diferente; afinal, “dê um passo à frente e você já não estará mais no mesmo lugar”. E a Humanize acredita no poder da ação para transformar a nossa própria realidade.

Parece muito simples, mas comece dando o primeiro passo. Após o primeiro, dê o segundo. E vá dando passos em direção ao que você quer para a sua vida. E não caia na besteira de pensar que apenas grandes realizações vão fazer que você conquiste o seu sonho. Realize pequenas ações diárias, faça algo todos os dias que te deixe mais perto daquilo que você deseja. Mais cedo ou mais tarde, talvez antes mesmo do que você espera, você estará vivendo o seu sonho.

É claro que falhas e insucessos podem estar presentes ao longo do caminho. Se isto acontecer, você pode encarar estas situações de duas formas:

DÚVIDAS: você pode se deixar abalar. Isso pode até reforçar as suas crenças limitantes e criar dúvidas em relação a sua capacidade de realizar o seu sonho. Podendo até te fazer desistir. Mas não se esqueça, as nossos dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar. Se isto acontecer, dê o próximo passo.

AJUSTE O CURSO: existe uma maneira muito mais possibilitadora de encarar estas situações, ao invés de criar dúvidas sobre você mesmo. Perceba o que não deu certo, retire todo o aprendizado que puder deste acontecimento e se prepare para os próximos passos, ajustando o seu curso em direção ao seu sonho. Fique atento para onde estiver indo e vá corrigindo o seu caminho ao longo do percurso.

 

Ajuste o curso e mantenha-se no melhor caminho para você

Nosso cérebro está sempre “a postos” para adotar novos hábitos ou eliminar hábitos antigos e indesejados. Esse funcionamento é chamado de neuroplasticidade cerebral – característica que torna o cérebro flexível e mutável. Quando fazemos algo novo, pela primeira vez, nosso cérebro começa a criar caminhos neurais para essa atividade e, depois de alguns dias repetindo a mesma coisa, esse caminho se fortalece, funcionando automaticamente e transformando nossas atividades em hábitos. Há estudos científicos que falam que em três semanas (21 dias) repetindo o novo comportamento, já é o suficiente para uma nova conexão neural instaurar-se no nosso sistema.

É como se você caminhasse por uma trilha de um gramado por diversas vezes, o que acontece? A grama por onde você pisa morre e a terra forma o desenho de uma trilha, de um caminho, de tanto que você pisou por ali. Quando você deixa de caminhar por essa trilha, o que ocorre? A grama volta a crescer, desfazendo a trilha. Assim funciona um caminho neural no nosso cérebro.

Crie bons hábitos, perceba o que te traz resultado, aperfeiçoe e continue agindo. 

 

Comemore cada passo dado

Importante ressaltar que a cada novo movimento, celebre! Cada pequeno novo passo, comemore!

Essa atitude instiga seu cérebro a liberar dopamina: o hormônio do prazer pela realização. Assim, o cérebro impulsiona seu comportamento, tornando-o mais focado a realizar e, então, produzir mais dopamina - o combustível que irá manter seu sistema em movimento.

E lembre-se, “o oposto do sucesso não é o fracasso. O contrário do sucesso é desistir”. Por isso é importante manter-se em movimento para realizar o que quer que seja. E qualquer passo sem o êxito desejado, siga em frente, buscando o aprendizado em direção ao resultado esperado.

Portanto, se você deseja realizar algo novo, como talvez: aprender a dirigir, emagrecer, tocar violão, correr uma maratona, formar-se em um determinado curso, comece com um primeiro passo. Ajuste seu caminho e repita o movimento. De novo. Novamente. Outra vez. E quando você menos esperar está realizando o que desejou.

Acredite, faça o que tem que ser feito e não deixe de fazer diariamente algo para realizar o seu sonho. Que tal começar hoje?

Deixe seu Comentário

Nossas Categorias

O momenttum de fazer a
diferença é agora.

Vivemos em um cenário que nos exige mais do que ser apenas bons profissionais técnicos. A humanidade precisa de mais.

Você também pode se interessar

© Humanize

by nerit